Senadores de Minas recebem Presidente da Câmara e Prefeito de Ponte Nova

por Imprensa — publicado 16/08/2019 20h35, última modificação 30/09/2020 14h13
Aninha de Fizica e Wagner Mol cumpriram agenda em Brasília dia 15/08
A Presidente da Câmara Aninha de Fizica (PSB) e o Prefeito de Ponte Nova de Ponte Nova Wagner Guimarães (PSB) cumpriram agenda em Brasília em 15 de agosto. Além de audiências com os três representantes de Minas Gerais no Senado Federal eles mantiveram diversos contatos com assessores técnicos dos gabinetes dos Senadores e do Deputado Federal Rodrigo de Castro e reuniram-se com Assessores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os dois foram recebidos nos gabinetes dos senadores Rodrigo Pacheco (DEM), Antônio Anastasia (PSDB) e Carlos Viana (PSD). Foram apresentadas demandas de Ponte Nova e região com foco no pleito de incluir no orçamento federal a destinação de recursos para a construção de alça do anel rodoviário de Ponte Nova, apoio à manutenção do IFMG em Ponte Nova, solução de pendências relativas a terrenos doados pelo Município para construção de sede própria para o INSS entre outras.
Os três representantes de Minas no Senado Federal se dispuseram a estudar todas as demandas e atuar no que for possível para encontrar um caminho que possibilite viabilizar um projeto e recursos para a construção da alça do anel rodoviário.
Servidores dos gabinetes do deputado Rodrigo de Castro e dos senadores Rodrigo Pacheco e Antônio Anastasia deram suporte técnico aos pontenovenses em Brasília com orientações sobre os procedimentos necessários e as melhores alternativas a seguir para a viabilização das demandas apresentadas. Um dos assessores acompanhou o Prefeito e a Presidente da Câmara em reunião na sede nacional do INSS. De onde saíram com a informação de que nos próximos 30 dias a presidência do Instituto terá em mão parecer da assessoria jurídica para deliberar sobre a devolução de imóvel ao município Ponte Nova possibilitando o uso de recursos já liberados pelo Governo Estadual para a construção da sede regional do Hemominas.
Aninha e Wagner ficaram otimistas após os diversos contatos feitos em Brasília. Acreditam que com as informações colhidas e os caminhos abertos os frutos começarão a aparecer e preparam novos encaminhamentos conjuntos em prol de Ponte Nova.
registrado em: