SEDRU está com falta de máquinas e profissionais, segundo vereador
A qualidade do cascalho usado nas estradas rurais de Ponte Nova não está de acordo com o que foi comprado pelo município, segundo o vereador Juquinha Santiago (AVANTE). O assunto foi abordado por ele durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 29 de novembro, quando o parlamentar contou que, nos últimos dias, o material entregue pelo fornecedor é de má qualidade.
“Conheço de cascalho e conheço muito, tá? O cascalho está vindo, até dias atrás, o cascalho estava vindo bom. Mas, de uns dias para cá, está vindo muito pó de pedra. Nós fizemos uma licitação para cascalho, e não para pó de pedra”, pontuou. Juquinha ainda disse que as estradas rurais em boas condições são uma necessidade para os produtores. Ele cobrou respeito do fornecedor do cascalho.
O parlamentar ainda relatou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) está com falta de mão de obra humana e de máquinas em boas condições. Ele disse que a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara precisa atuar para ajudar a solucionar a situação.
“Uma retroescavadeira Caterpillar que não parou ainda, que não deu pane ainda nem sei o porquê, motor perdendo potência à beira de fundir, entendeu? Patrol sucateada, mão de obra humana: um pedreiro e mais três, dois ajudantes. Então, eu nem sei como que eles estão executando ainda tanto trabalho que eles estão executando com falta de equipamentos e mão de obra humana”, disse.
O vereador solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que construa um redutor de velocidade próximo à Escola Municipal Senador Miguel Lanna, no bairro São Pedro. “Quando fizeram o recapeamento lá, tamparam o quebra-molas, e está lá correndo o risco de acidente com crianças, moto em alta velocidade”, observou.
O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.