Secretário-executivo do Cimvalpi fala sobre manutenção da iluminação pública
por Imprensa
—
publicado
26/06/2018 14h05,
última modificação
14/09/2020 12h59
Solicitação para troca de lâmpadas pode ser feita gratuitamente pelo telefone 0800 283 1020 ou no portal iluminacaopublica.net.br
Atendendo convite dos vereadores Antônio Carlos Pracatá (PSD) e Montanha (MDB), o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), José Adalberto de Rezende, participou da Tribuna Livre da reunião plenária de 21 de junho para falar sobre a manutenção da iluminação pública em Ponte Nova.
O Cimvalpi é um consórcio público existente em 40 municípios, com sede em Ponte Nova. A ideia inicial era que o mesmo atendesse apenas os municípios da Amapi, posteriormente, houve junção com municípios da região de Viçosa, Congonhas, Ouro Branco, Itabirito, Ouro Preto e outros o que permitiu maior número de pontos para licitação e despertou também maior interesse das empresas para a realização dos serviços.
José Adalberto explicou que, quando a manutenção da iluminação pública era de responsabilidade da Cemig, o prazo para realização dos serviços era de 30 dias úteis, porém, em alguns casos, ele nem chegava a acontecer. “Conseguimos no edital que, a partir da comunicação, o serviço fosse feito em cinco dias úteis. Foi licitada uma empresa para execução e uma responsável pela comunicação e também foi incluído um responsável técnico”, disse ele.
Ponte Nova possui 5.838 pontos de iluminação e, conforme relatório do Cimvalpi, de 2015 até o início 2018 houve percentual de 3,7% de atendimento, sendo que, de janeiro até 21 de junho, o atendimento foi de 4,1%. Atualmente, segundo José Adalberto, estão em aberto 58 pontos, dos quais 57 estão dentro do prazo de cinco dias úteis e um além do período. Ele ainda ressaltou a necessidade de a comunicação ser imediata e que, para isso, é fundamental a participação de associações bairros e do Poder Público na divulgação.
A solicitação para troca de lâmpadas dos postes pode ser feita gratuitamente por meio do telefone: 0800 283 1020 ou no portal iluminacaopublica.net.br
registrado em:
Site antigo