Secretário esclarece sobre obras na avenida Francisco Vieira Martins

por Imprensa — publicado 07/06/2019 14h45, última modificação 28/09/2020 15h12
“Foi uma obra pensada, principalmente, para a segurança dos pedestres e no trânsito”, ressaltou ele

Atendendo ao requerimento dos vereadores Aninha de Fizica (PSB), Montanha (MDB), Chico Fanica (REDE) e Zé Osório (AVANTE), o secretário municipal de Obras, Luiz Henrique da Silva Borges (Luizinho), participou da Tribuna Livre da reunião de 6 de junho, para esclarecer sobre a construção de canteiro central na Avenida Francisco Vieira Martins, no bairro Palmeiras. A obra teve início no final de maio e gerou discussões a respeito tanto nas ruas quanto no plenário da Câmara.

Com a presença de secretários municipais, do Demutran, assessores e cidadãos, foi exibida, na ocasião, a maquete em 3D da obra que, de acordo com o secretário “foi pensada, principalmente, para a segurança dos pedestres e no trânsito”.

Luizinho explicou que o canteiro central terá 420m da Praça de Palmeiras à Praça Dom Helvécio, no Guarapiranga. Mais duas faixas elevadas serão construídas e, além disso, haverá melhorias na iluminação pública com a instalação de luminárias no eixo da via e iluminação central subterrânea. A instalação do canteiro não irá alterar a operação de trânsito na Avenida Francisco Vieira Martins.

Após a explanação, os vereadores sanaram dúvidas sobre faixas de rolamento, manutenção dos estacionamentos, conversões, infrações de trânsito, entre outras. O valor da primeira etapa da obra é de R$ 53.499,98, sob a responsabilidade da Construtora Pillartex. O prazo estimado de execução é de um mês. O orçamento total é entorno de R$410 mil.

 
registrado em: