Secretário de Esportes, Lazer e Juventude rebate comentários na Tribuna Livre
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude Marcos Dias do Rosário Domingues participou da Tribuna Livre da reunião plenária desta quarta-feira (11) para tratar de informações sobre a atuação da Secretaria em eventos e a Supercopa dos Inconfidentes. Ele fez comentários para se posicionar em relação ao assunto abordado na Tribuna Livre da reunião do dia 5 de dezembro.
Marcos iniciou a fala contando brevemente a história pessoal dele e a relação que possui com o esporte em Ponte Nova. Ele defendeu a livre expressão, mas ressaltou que quem fala também possui a “responsabilidade de assumir pelas coisas que a gente emite para todos”, afirmou.
O secretário explicou que além de chefiar a secretaria, também responde por uma equipe de esportes de uma emissora de rádio da cidade. “A figura que está aqui hoje representa a política esportiva do município. A política da rádio, da equipe de esportes, é separada da conduta do secretário”, ressaltou.
“Jamais o prefeito Wagner Mol falou que não podia ou não deve atender este ou aquele vereador. Jamais o prefeito Wagner Mol falou que não deve atender este ou aquele cidadão, seja ele de qual linha política for”, destacou o secretário.
“É importante citar, porque foi dito aqui nesta casa pelo empresário que veio aqui nessa tribuna, que talvez a gente estivesse preocupado com a ação política dele. Onde nós vamos ficar preocupados com a ação política de um homem público que durante tanto tempo fez e faz para a cidade de Ponte Nova”, questionou Marcos.
O participante da tribuna disse que reconhece erros cometidos por ele e que respeita a todos. “Onde eu errei? Gostaria que me apontasse o erro que tenha trago prejuízo na conduta que nós tivemos de tentar costurar, junto com os clubes da cidade, a não queda, a não debacle da Supercopa dos Inconfidentes do Vale do Piranga”, indagou.
Marcos disse que não existe proibição da secretaria receber a Liga Desportiva de Urucânia e, mais uma vez, questionou qual o erro que cometeu.
Na oportunidade, os vereadores se manifestaram sobre o assunto abordado e destacaram a importância da democracia para a divulgação de ideias e posicionamentos diferentes na tribuna.
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária de quinta-feira. A participação acontece mediante inscrição prévia, na secretaria na Câmara, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Informações (31) 3819-3250.