Saída de alunos de escolas municipais é pauta de vereadora
A vereadora Fiota (PSDB) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4) para falar sobre o pedido ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para que o setor acompanhe a saída dos alunos das aulas das escolas do município.
O pedido foi feito por mães de alunos. Fiota pediu ao Executivo que destine ao menos um agente próximo às escolas municipais nos horários de entrada e saída dos alunos, com o intuito de proteger as crianças. “Os estudantes ficam muito vulneráveis na rua, com riscos de sofrer acidentes, com razão do intenso trânsito de veículos nos locais”.
Além disso, Fiota falou sobre o buraco que está na rua Norival José da Silva, no distrito do Pontal. “A gente está com medo de acontecer uma tragédia, porque o buraco né, em período de chuva o asfalto cedeu, o buraco está muito grande e a gente pede com o máximo de urgência que a Secretaria de Obras para fazer uma intervenção".
Fiota agradeceu, ainda, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural pelo apoio nas obras da estrada da Serra dos Pinheiros. Ela salientou que é importante que a população tenha paciência para a finalização das obras e a volta do trânsito e do transporte público.
Por fim, a vereadora pediu novamente o apoio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e da Mineradora Samarco para intervir na estrada do Chopotó. Ela destacou que a via se encontra em péssimas condições e que no momento a prefeitura está com uma alta demanda de serviços e que não pode destinar uma equipe para o local. Fiota pediu que a empresa ajude na manutenção e no cuidado da estrada que serve, inclusive, para o uso da mineradora.
O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação