Ritmo da vacinação contra a covid em PN é criticada pelo vereador Wagner Gomides

por Imprensa — publicado 17/06/2021 14h03, última modificação 17/06/2021 14h03
O vereador também observou a falta de transparência nas informações sobre a campanha de imunização e comparou a situação de Ponte Nova com outros municípios da região

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14), o vereador Wagner Gomides (PV) voltou a falar sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 em Ponte Nova. Ele lembrou que, em março, sugeriu ao Poder Executivo a contratação de mais profissionais de saúde para ampliar a equipe de vacinação. O vereador também comparou a campanha de Ponte Nova com a de municípios da região para comprovar a baixa velocidade da imunização.

“Santo Antônio do Grama, em Oratórios, em Urucânia, em Jequeri, em Rio Doce, em Dom Silvério, em Barra Longa, em Diogo de Vasconcelos, em Piedade de Ponte Nova, em Sem Peixe, em Teixeiras, em Acaiaca e em outras tantas cidades já estão vacinando profissionais de Educação. E aqui em Ponte Nova nem a convocação ainda foi feita. Então, para isso aqui não precisa ter conhecimento técnico não”, afirmou.

Wagner disse que, em junho, Ponte Nova recebeu 3.366 doses da vacina anticovid. “Será que é tão difícil começar essa vacina? Anunciar esse cronograma? Todos aqui já pediram isso, essa transparência nos dados. A gente entende que não dá para vacinar todo mundo ao mesmo tempo, que a vacina demora a chegar. [...] Mas ela chegou, a população tem que ser vacinada. Uma vida é muita coisa”, frisou.

O vereador voltou a sugerir que o Executivo contrate mais profissionais de saúde para agilizar a campanha de imunização no município. Ele observou que o site da Prefeitura não está sendo atualizado com frequência, o que tem prejudicado a transparência das informações sobre a vacinação.

“Eu só fui lá no portal da Secretaria de Estado porque o nosso portal da Prefeitura, que até hoje continua desatualizado. E aí, coincidência ou não, no dia 8, o vacinômetro foi atualizado, e eu fiz a fala aqui no dia 7. Entra lá hoje, ainda não foi. Talvez amanhã vá ser, mas está lá ‘atualização semanal’. A última que tinha sido, no dia 7, quando eu falei, ela tinha sido feita no dia 26 de maio”, observou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.