Reuniões ordinárias da Câmara voltam no dia 2 de fevereiro
A última Reunião Plenária da Câmara de Ponte Nova, em 2022, aconteceu na quinta-feira (22). Em cumprimento ao exercício da simetria entre os poderes, estabelecido pela Constituição Federal, que prevê dois períodos legislativos por ano, com recessos em janeiro e julho, e ao Regimento Interno da Câmara, os vereadores estão em recesso parlamentar até o dia 31 de janeiro de 2023.
Durante o período de recesso, apenas as Reuniões Plenárias são suspensas. Os vereadores exercem suas atividades legislativas normalmente, tanto no contato com a população, recebendo os pleitos populares, quanto no acompanhamento e fiscalização das atividades da Prefeitura e no estudo e análise de questões relevantes para a cidade e os munícipes, além da análise dos projetos que tramitam nas comissões permanentes. As atividades internas da Câmara permitem a ampliação do aprendizado dos vereadores sobre o Legislativo por meio de suporte técnico das assessorias e reuniões com servidores sobre suas propostas de trabalho.
Se o prefeito Wagner Mol Guimarães solicitar à Mesa Diretora a convocação de reuniões para a discussão e votação de Projetos de Lei, em regime de urgência urgentíssima, os vereadores poderão se reunir extraordinariamente no período de recesso. Caso contrário, a primeira Reunião Plenária de 2023 acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 18h.
Todas as informações sobre a rotina do Poder Legislativo pontenovense e as matérias que tramitam na Câmara ficam disponíveis no site e os interessados podem também fazer contato pelo telefone (31) 3819-3250 ou se manterem informados pelo Facebook e Instagram. Vídeos das reuniões e eventos de 2022 e anos anteriores estão disponíveis no canal da Câmara no YouTube. A Câmara funciona normalmente durante o recesso, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.