Retorno das atividades presenciais nas escolas é abordado pelo vereador Guto Malta

por Imprensa — publicado 11/08/2021 17h43, última modificação 11/08/2021 17h43
“Não voltar às aulas não é uma atitude de não querer trabalhar, é de ter segurança e ter direito a lutar pela vida”, disse o parlamentar

Ao fazer o uso do espaço regimental da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (9), o vereador Guto Malta (PT) falou sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre entre os dias 21 e 28 de agosto. Ele parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) pelo trabalho realizado no município.

Guto destacou a importância da sugestão do colega Dr. Wellerson Mayrink (PSB), que propôs transformar o asilo municipal em uma “cidade de envelhecimento saudável”. “Esse pedido de vossa excelência vai ao encontro a uma realidade demográfica: nós estamos envelhecendo. A população brasileira daqui a 10, 15 anos vai ter uma população de pessoas mais velhas. E, evidentemente, nós precisamos por uma série de questões, não só a questão das enchentes, mas um espaço maior”, disse.

O parlamentar falou sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas. “Não existe mais retorno às aulas da forma que nós concebíamos antes da pandemia. Não é possível mais você ter 30, 40 pessoas dentro de sala de aula. O que nós vamos ter é o retorno das atividades presenciais escalonadas”, explicou.

Ele ressaltou que o retorno presencial é um assunto complexo, mas avaliou não ser plausível alegar que a rede pública de ensino não está preparada para receber os estudantes, passados 17 meses de pandemia. “Não voltar às aulas não é uma atitude de não querer trabalhar, é de ter segurança e ter direito a lutar pela vida”, falou em defesa dos profissionais da educação.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: