Requerimento pede previsão de compra de ambulância
Foi aprovado, durante a Reunião Plenária do dia 1º de agosto, o Requerimento nº 176/2022, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), que solicita saber a previsão para que o município adquira uma ambulância nova e melhor equipada para atender os pacientes do Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (SAMMDU).
Além disso, o documento também requer informações de quem é o responsável pela inspeção dos dois veículos que atendem os pacientes da unidade de saúde.
Segundo Dr. Wellerson Mayrink, as duas ambulâncias que atendem o SAMMDU estão sucateadas e, ainda assim, estão sendo utilizadas pelo Corpo de Bombeiros para atendimento.
“Nós temos duas ambulâncias sucateadas. São aquelas ambulâncias que não conseguem mais, estão sucateadas de viagens para Belo Horizonte, Muriaé e companhia limitada e cidades vizinhas. Essas ambulâncias vão para o SAMMDU, só que agora nós estamos passando apertados porque o Corpo de Bombeiros não tá dando conta também de socorrer os pacientes em via pública e utilizam as duas ambulâncias do SAMMDU”.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação