Reparos em vias são indicados por vereador
Wagner Gomides (PV) durante a reunião do dia 04/04/2022 e o registro de um buraco | Imagens: reprodução/Câmara de Ponte Nova/Wagner Gomides
A realização de operações tapa-buracos em ruas do bairro Vale Verde foi um dos alvos de indicações feitas pelo vereador Wagner Gomides (PV) no decorrer da Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 4 de abril. Segundo ele, nas ruas Amaury Rolla Senna e Zizita Rolla, existem buracos que há meses estão atrapalhando o trânsito local.
“Esse buraco já tem mais de três meses que tá aí e tá dificultando, porque ele está no meio da via, então não tem passagem de um lado, nem do outro, tem que passar dentro dele”, explica o vereador.
O parlamentar questionou as justificativas dadas pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) para explicar o atraso na realização de reparos nas vias. Ele ressaltou que na rua Miguel Martins Chaves, do bairro Alta da Boa Vista existe um buraco que há mais de cinco meses está no local sem nenhuma providência ter sido tomada.
“Já tem mais de cinco meses que tá com esse buraco aí e nada foi resolvido. O problema antes era a chuva, agora o problema é a falta de máquina, eu não sei qual que vai ser a desculpa depois disso, quando resolver o problema da máquina”, salienta o vereador.
O vereador criticou o início da cobrança do estacionamento rotativo sem planejamento prévio. Ele destacou que os parlamentares não participam dos processos que determinam os locais que terão o serviço e como a taxa será cobrada. Wagner enfatizou que as vias não têm condições apropriadas para o trânsito.
“Eu entendo a necessidade da gente aplicar o sistema de rotatividade de estacionamentos aqui nas principais vias da cidade, mas como a gente vai começar uma cobrança de estacionamento em nosso município quando não temos vias em condições de tráfego? E nem podemos participar e entender sobre o processo de escolhas de ruas ou zonas que vão ser consideradas como vagas rotativas? Os impostos que nós pagamos são destinados a conservar e investir na infraestrutura da nossa cidade, principalmente na conservação das vias e nós sabemos como elas estão. Agora temos mais essa taxa de estacionamento que vai impactar diretamente no bolso de nossa gente”, reforça o vereador.
O parlamentar contou que em reunião realizada junto com a colega vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) e com representantes da 21ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Ponte Nova, enfatizou a importância de ações educativas para aumentar a segurança no trânsito. “O número de acidentes no trânsito vêm aumentado aqui em Ponte Nova [...]. A questão tanto das faixas de pedestres quanto das sinalizações na cidade, isso precisa ser feito com urgência, porque está muito complicado”, enfatiza o vereador.
Durante o encontro na PM, os parlamentares anunciaram a emenda parlamentar do deputado estadual Glaycon Franco, no valor de R$ 350 mil, que será convertida em uma viatura do tipo caminhonete 4x4 com cela.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação