Reparo no calçamento da rua São José é solicitado por vereadora
A reforma do calçamento da rua São José, no bairro de Fátima, foi um dos assuntos abordados pela vereadora Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15). Segundo ela, os bloquetes estão soltos na via, trazendo risco para os motoristas que transitam no local.
“Os bloquetes estão todos soltos e já caíram várias motos lá naquela rua. E os moradores estão pedindo, com o máximo de urgência, para estar recapeando aqueles bloquetes”, explica a vereadora.
Distrito do Pontal
A vereadora solicitou ao órgão competente a limpeza de um bueiro na rua Norival José da Silva, situada no distrito do Pontal. De acordo com ela, quando iniciar o período chuvoso, esse problema pode prejudicar os moradores. “Logo que começam as chuvas vai está prejudicando os moradores”, alerta.
Além disso, a parlamentar solicitou a poda de uma amendoeira localizada na mesma rua. Segundo a vereadora, o corte dessa árvore é necessário pois no período chuvoso ela pode cair e atingir alguma residência. “Está muito alta, e a gente tem medo que, no período chuvoso agora, ela quebre e caia sobre as casas”, reforça a vereadora.
A drenagem da rua Norival José da Silva também foi pedida pela vereadora. De acordo com ela, quando chove, a água atinge diversas casas. “Várias casas ficam inundadas no período chuvoso. Então eu peço, com o máximo de urgência também, que a Secretaria de Obras faça aquela drenagem, porque há muitos anos aqueles moradores estão esperando aquela drenagem”, salienta a parlamentar.
Corte de árvore
A vereadora solicitou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) intervenha quanto a uma árvore situada na entrada da comunidade Colônia da Pedra. “Ela está inclinando, e os moradores estão muito preocupados. E quero ver se pode ser uma poda ou a retirada da árvore, porque ela está inclinando, e eles estão preocupados se a raiz está soltando e possa cair”, enfatiza a vereadora.
O vídeo da participação da vereadora Fiota está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação