Reparo de vias e limpeza de lotes são cobrados pelo vereador André Pessata

por Imprensa — publicado 08/07/2020 18h05, última modificação 08/07/2020 18h05
O parlamentar reforçou na Palavra Livre dessa segunda-feira (6) os pedidos já feitos em Indicações

O vereador André Pessata (Podemos) participou da Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (6) para comentar as Indicações apresentadas por ele. Pediu para que a empresa de transporte público do município atenda o loteamento Chácara das Flores e também que o ônibus que atende ao bairro Rasa suba até o loteamento nos horários de pico, para melhorar o serviço.

Em outra Indicação, Pessata quer que o Poder Executivo realize o recapeamento da via conhecida como Estrada de Barra Longa, no bairro Rasa. “Desde o período chuvoso de janeiro e fevereiro [...] tem muita erosão na rua lá, no asfalto. Junto com o nosso prefeito, outro dia, solicitei a ele que pedisse também ao secretário, e estou aí reforçando através de Indicação, uma vez que já tem três meses e não fomos atendido”, disse.

O parlamentar cobrou operação tapa-buracos em trechos de rodovias sob responsabilidade do município. Ele citou a condição da via nas proximidades do trevo do presídio, na saída de Ponte Nova para Viçosa, onde a prefeitura fez uma obra, mas ainda não reparou o asfalto. “Uma vez agora que o DEER-MG [Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais] não é mais responsável por esses trechos urbanizados, [...] então precisamos dessa intervenção da Prefeitura”, frisou.

A situação dos lotes sujos e abandonados foi outro assunto comentado pelo vereador André Pessata. Ele alertou que no período seco é comum as queimadas e pediu ao setor de Posturas da Prefeitura providências. “Na Rua Barão do Pontal, lá no Alto da Boa Vista, há vários lotes vagos com risco de queimada, então se puder cobrar dos proprietários desses lotes a capina e a limpeza”, sugeriu.

Pessata encerrou pedindo que seja disponibilizado um container de lixo para a Rua Sargaço, no bairro Rasa.

O vídeo na íntegra da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.