Remoção de carro pelo Demutran é pedida pelo vereador Montanha
A edição deste ano do Bar, Boteco e Cia Online foi elogiada pelo vereador Montanha (MDB) durante a Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (29). O parlamentar disse que o evento está mobilizando o comércio de bares e restaurantes, além de gerar renda para garçons e motoboys, que fazem o delivery.
O vereador agradeceu a colocação de containers de lixo nas ruas Maranhão, Antônio Silami, Antônio Lanna Sette, Doutor Antônio Brant Ribeiro e Sinésio Moreira dos Santos. “Com a colocação desses containers, espera-se que as pessoas joguem o lixo no dia certo. No fim de semana não é para jogar lixo, é para guardar em casa e jogar no dia que o caminhão passa no seu bairro. Por favor, vamos ajudar a manter a cidade limpa”, solicitou.
Montanha cobrou o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) a remoção de um automóvel estacionado na Rua José André de Almeida. “A Postura não conseguiu localizar o proprietário, portanto não conseguiu fazer a remoção do tal veículo. Só que o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro diz que se o veículo estiver parado na contramão de direção, cabe remoção do veículo. Portanto, Lucas do Demutran, use o artigo 181 e remova esse veículo do local”, pediu o vereador, que também frisou que o carro está sendo esconderijo para criminosos e ambiente para animais peçonhentos e sujeira.
O parlamentar informou que vai se reunir com o prefeito para conversar sobre a implantação de uma Guarda Municipal em Ponte Nova. Ele lembrou que já apresentou essa Indicação no início do mandato, mas na época o chefe do Executivo havia informado que a proposta era inviável.
Montanha encerrou a participação reforçando o pedido para que as pessoas só saiam de casa se for realmente necessário, já que essa é uma das medidas que evitam a propagação da Covid-19.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Montanha na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.