Reinauguração do Centro Comunitário do Novo Horizonte é cobrada pelo vereador Sérgio Ferrugem
O retorno das reuniões plenárias após o recesso de julho e as expectativas para o segundo semestre foram os temas escolhidos pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) para a abrir a sua fala na Palavra Livre dessa segunda-feira (2).
“No primeiro semestre erramos muito, mas aprendemos muito. [...] Estamos juntos aí para representar com essa responsabilidade, com ética, com profissionalismo, é representar nossa bandeira, o nosso partido, que é a população, que é o povo”, falou.
Sérgio Ferrugem também comentou sobre a resposta da Prefeitura ao Requerimento 130/2021, que pediu informações sobre o Centro Comunitário do bairro Novo Horizonte e sobre o lote situado ao lado do centro. O documento também solicitou a previsão de instalação de um container de lixo no local.
“Veio a resposta, mas não foi uma resposta assim convicta no meu modo de pensar. Se eu estou equivocado, que eles me perdoem. [...] Me responderam que o Centro Comunitário é de responsabilidade do CRAS. [...] Depois falaram que vai passar a responsabilidade para a associação comunitária. Até o meu conhecimento, a associação comunitária não está apta. Então, se o CRAS não vai lá reinaugurar o Centro Comunitário, se a associação de bairro não está apta, como vai ficar essa condição? Segundo informações, lá está sendo usado para vândalos”, falou.
Ele disse que a Prefeitura deveria ter um plano de uso do espaço e lembrou que a reforma do centro foi financiada com recursos públicos. “A comunidade tem um anseio grande de usar aquele local, aquele Centro Comunitário, porque é o lugar que eles usavam para vários tipos de atividade, então como foi reformado, até hoje eles não usaram”.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.