Regularização de imóveis rurais é sugerida por vereador
Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/04/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova
A situação dos chacreamentos embargados no município de Ponte Nova foi um dos assuntos apresentados pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) no uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11). Ele comentou sobre a resposta de um Requerimento em que pediu informações sobre o assunto e contou que solicitou à secretária municipal de Desenvolvimento Rural, Aline Alves Colombari Vieira, estudo quanto à viabilidade de regularização de terras de pequeno porte.
“Porque as pessoas talvez têm uma área, uma área muito pequena de terra e essa área não tem jeito de ser regularizada. Infelizmente, na área hoje você tem um registro hoje de um imóvel, você tem que ter no mínimo meio alqueire de terra. Então é uma área bem superior a que a gente está vendo aí”, explica o parlamentar.
Operação tapa-buracos
Pracatá também indicou a necessidade de uma operação tapa-buracos na rua Carlos Marques, no bairro Guarapiranga, a pedido dos moradores.
“Eu estou sendo muito cobrado pelos moradores. Realmente a rua está com vários buracos, e o setor de obras dá uma atenção especial ali também a essa rua”, comenta o vereador.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação