Regulamentação do mototáxi volta a ser abordada pelo vereador Montanha
por Imprensa
—
publicado
07/05/2019 16h15,
última modificação
25/09/2020 17h47
Apesar de algumas críticas, ele ressaltou que continuará buscando a regularização do serviço no município
Na Palavra Livre da reunião plenária de 6 de maio, o vereador Montanha (MDB) voltou a abordar sobre a regulamentação do mototáxi em Ponte Nova cuja iniciativa cabe à Prefeitura. “Tem mototaxista inabilitado, pessoas que não têm condições de pilotar uma moto”, disse ele, reforçando seu papel de fiscalizador. Apesar de críticas, Montanha ressaltou que continuará buscando a regularização do serviço a fim de garantir o transporte seguro dos passageiros e o cumprimento de direitos e deveres da categoria.
Em 2017, ele propôs Emenda à Lei Orgânica incluindo o serviço de mototáxi no sistema de transporte coletivo municipal. Assinaram também os vereadores Sérgio Ferrugem (PRB), Antônio Carlos Pracatá (PSD), Machadinho (AVANTE) e Chico Fanica (REDE).
Com a Lei nº 13.640/2018, os municípios e o Distrito Federal têm competência exclusiva para regulamentar e fiscalizar os serviços de transporte.
Iluminação pública
Outra demanda apresentada foi para melhorias na iluminação da Av. Dr. José Mariano, próximo ao ponto de ônibus, pois, devido a uma grande árvore, o local está escuro, oferecendo riscos aos pedestres e usuários do transporte coletivo. Indicação esta, feita também pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD).
Obras
O vereador Montanha ainda comentou sobre o conserto de um bueiro em frente à Delegacia de Polícia. Apontou, porém, que restos de cimento foram jogados dentro do mesmo. São vários pedidos na Câmara para limpeza dos bueiros tendo em vista as inundações e outros problemas. “Isso é coisa de um funcionário fazer?”, disse Montanha, destacando que a situação foi presenciada por uma cidadã e que é preciso mais fiscalização nos serviços realizados.
registrado em:
Site antigo