Reclamações sobre o transporte público são abordadas por vereador
Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 30/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova
O parlamentar Zé Osório (PSB) falou, mais uma vez, sobre a prestação do serviço de transporte público do município realizado pela Viação São Jorge Auto Bus. O assunto foi tratado por ele na Reunião Plenária dessa segunda-feira (30), durante a Palavra Livre.
Segundo o vereador, a empresa apenas segue instruções e pedidos realizados pela Prefeitura. “‘É’ umas cobranças que precisam ser discutidas. Que realmente a gente hoje está passando um subsídio para a São Jorge, e a coisa não está funcionando”. Ele comentou que é preciso rever os serviços prestados pela empresa, uma vez que há grandes reclamações feitas pelos usuários de diferentes regiões. Ele pediu que a Prefeitura e a empresa organizem novos horários e novas linhas para atender as demandas dos pontenovenses.
Outro pedido realizado pelo vereador foi à Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ele solicitou que a SEMED, juntamente com a Superintendência Regional de Ensino, ajude a remanejar as aulas do final de semana a fim de facilitar o trabalho de transporte de alunos.
“A gente pede que a SEMED realmente entre em contato com a Superintendência de Ensino e que eles possam unificar essas aulas dia de sábado, porque realmente a Prefeitura, todo sábado, transportar uma escola é um pouco complicado”. Ele falou que essa unificação é necessária para que os alunos possam ir às aulas.
Além disso, o vereador agradeceu à TV Educar pela reportagem feita na comunidade do Gentio sobre o religamento da energia elétrica do centro comunitário do local. Segundo Zé Osório, a casa legislativa tem se empenhado em conseguir, também, a religação da água ou a criação de poço artesiano para os produtores rurais do local. Ele destacou que com a ajuda da TV foi possível repercutir o assunto.
O parlamentar falou ainda sobre pedido feito à Fundação Renova para ajudar na manutenção da estrada que liga a comunidade Quebra Canoa até o bairro Rasa. Segundo o parlamentar, a estrada é utilizada pela empresa com caminhões pesados e é necessário que ela ajude na revitalização. “A gente está aguardando agora que realmente aconteça, que realmente a estrada está precisando alguns pontos de intervenção lá com urgência”, declarou.
Por fim, Zé Osório falou sobre o Requerimento nº 134/2022. No documento, o vereador pede explicações sobre o que foi feito com os dados levantados pelo Executivo quanto a liberação do FGTS para as pessoas que foram prejudicadas pela enchente ocorrida em janeiro de 2022. Segundo o vereador, esses dados são necessários para dar explicações aos moradores.
O vídeo da participação do Vereador Zé Ozório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação