Recital de Fim de Ano da Câmara terá apresentação do Coral Vozes do Piranga

por Divisão de Comunicação — publicado 16/12/2022 18h26, última modificação 16/12/2022 18h26
Marcado para o dia 22 de dezembro, a partir das 19 horas, a proposta do evento é encantar a todos por meio de uma noite com cânticos temáticos de fim de ano que traduzem as energias positivas emanadas nesta época

A segunda edição do Recital de Fim de Ano da Câmara de Ponte Nova será realizada na noite da próxima quinta-feira (22), a partir das 19 horas, no pátio da sede do Legislativo Municipal. O evento contará, mais uma vez, com a apresentação do Coral Vozes do Piranga, sob a regência do maestro Délcio Stavanato.

Os coralistas ficarão instalados no pátio ao lado do Plenário João Mayrink e voltados para o público, o Rio Piranga e o centro histórico. Serão apresentados cânticos natalinos e que valorizem a fé, exalem a esperança e proporcionem um momento de paz.

Quem não puder prestigiar o evento presencialmente, terá a oportunidade de acompanhar toda a programação pelas redes sociais da Câmara (Facebook ou YouTube) ao vivo. Se chover no horário programado, a apresentação acontecerá no Plenário João Mayrink.

Biblioteca Maria de Abreu

Na mesma data, a Câmara inaugurará as novas instalações da Biblioteca Maria de Abreu, que volta para o espaço onde funcionava desde o início das atividades, em 11 de agosto de 2005.

A biblioteca ganhará um ambiente totalmente planejado e pensando para o abrigar o setor, que também passou por adequações da proposta.

Coral Vozes do Piranga

O Coral Vozes do Piranga foi criado em 1995 por alguns amantes da arte de cantar. Composto por pessoas que já tinham alguma experiência em cantar em missas, formaturas e atividades ligadas à Igreja. São donas de casa, estudantes e profissionais liberais que encontraram no canto coral uma forma saudável de aprimorar a amizade e o amor à música.

Em 2011, o coral fez parte do Projeto Aperfeiçoamento de Maestros e Regentes de Coro e Capacitação de Cantores, promovido pelo Museu da Música de Mariana. O Vozes do Piranga se projetou como o único grupo que não pertencia ao circuito barroco. O coral foi muito elogiado pela apresentação de gala na Catedral da Sé de Mariana com acompanhamento da renomada organista Josinéa Godinho ao Orgão Arp Schnitger, um tesouro musical de 1710.

Desde sua fundação, sempre com a batuta nas mãos do maestro Délcio Stavanato, o Coral Vozes do Piranga tem sido presença em diversas festividades de nossa cidade. E seus componentes se orgulham em exercer sua arte fazendo cultura e proporcionando momentos sublimes e felizes para as pessoas.

Conteúdo relacionado
II Recital de Fim de Ano