Realização de reparos asfálticos é solicitada por vereador
Zé roberto Júnior (REDE) durante a Palavra Livre do dia 26/09/2022 e imagens de ruas que precisam de tapa-buracos
A necessidade de melhorias nas ruas do município foi reforçada pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (26). Mostrando imagens de algumas vias, ele avaliou que alguns problemas podem ser resolvidos de forma simples.
“Buraco em Ponte Nova não falta. [...] Olha para você ver: uma rua, uma rua fácil de se fazer um reparo. [...] Calçamento simples de ser feito um reparo. Aqui uma equipe com horas de serviço resolve um problema”, explica o vereador.
Cronograma de obras
Zé Roberto voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) um cronograma das intervenções que serão realizadas nas vias. “Para a gente ficaria muito mais fácil, se a gente tivesse aquele planejamento e cronograma que eu gosto muito de falar e que a gente nunca recebeu. A gente precisava de ter pelo menos uma noção de quando esses buracos vão ser resolvidos”, salienta o parlamentar.
O vereador questionou a não realização das intervenções asfálticas antes do período chuvoso. “Será que a gente não tem uma equipe aqui suficiente, funcionários suficientes para tapar mais buracos? [...] Será que está esperando chover mais para aumentar mais ainda o número de buracos?”, questiona o vereador.
IPTU
O vereador destacou a importância da isenção de juros e multas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Mas que bom que o Prefeito, ele esse ano, conseguiu ver a importância da isenção. Isso é bom para todo mundo. Isso é bom para a economia. Isso é bom para a população. A gente fica aqui esperando ansioso esse Projeto, que acredito que deva chegar o mais rápido possível”, comenta.
Acessibilidade
Zé Roberto Júnior celebrou a iniciativa da atual Mesa Diretora em viabilizar a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) das reuniões plenárias. Também fez um breve histórico sobre o assunto, ao lembrar da inclusão de um servidor especialista em Libras no último concurso público realizado pela Câmara.
“Instituiu no concurso o cargo de intérprete de Libras. E ali foi feita a primeira reunião com intérprete de Libras e institui de lá pra cá Libras dentro da Câmara. A gente não tinha até hoje as traduções simultâneas das Plenárias. Mas a gente já tinha um início de uma acessibilidade com a tradução de Libras que a gente já fazia”, explica o parlamentar.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação