Qualidade e gestão das obras da Prefeitura são criticadas durante reunião plenária

por Imprensa — publicado 06/10/2021 17h51, última modificação 06/10/2021 17h51
Para o vereador Guto Malta (PT), a Prefeitura também tem falhado ao impor mudanças no trânsito do município sem dialogar com a sociedade

A situação das obras no município foi comentada pelo vereador Guto Malta (PT), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). Ele disse que os moradores da rua Nair Augusta Pires, na Vila Oliveira, estão enfrentando dificuldades para sair de casa por conta da intervenção da Prefeitura na via.

“SOS moradores da Vila Oliveira. Professora Lílian me ligou estarrecida: a mãe doente, familiares doentes, ninguém sai. Se o prefeito for lá com aquela motinha, vai encalhar, tem que comprar um motocross”, disse Guto.

O parlamentar afirmou que é preciso gerir as obras para que os serviços tenham início, mas também fim. “Fazer obra é muito bacana, agora é preciso ter gestor de obras, para começar e finalizar”, frisou.

Ele também avaliou negativamente a qualidade da obra da rua João Vidal de Carvalho. “A qualidade da obra da rua João Vidal de Carvalho é ridícula, é patética. Se engenheiros não estão vendo isso, então nós temos que criar uma comissão urgente nesta casa, ou uma CPI de obras ou uma comissão municipal de obras. O gabião do bairro de Fátima, Juquinha, está em situação de emergência, se não tiver uma intervenção rápida, vai cair e vai matar as pessoas”, alertou.

Guto criticou a forma como a Prefeitura tem efetuado alterações no trânsito, que segundo ele vêm acontecendo sem diálogo com a Câmara e com a sociedade. “Nós queremos mudanças no trânsito, queremos. Mas não custa nada o senhor Lucas [em referência ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito/DEMUTRAN] vim aqui na Câmara e mostrar para a gente as mudanças. A gente não fica sabendo, a população não é comunicada, não existe um diálogo institucional, o Plano de Mobilidade exige que se faça reuniões, que se faça discussões”, destacou.

“Um micro-ônibus de autoescola não pode mais subir o Paudalho. O caminhão que vai abastecer o Supermercado BH ele tem que dar uma volta, ir lá em Palmeiras, subir a José Vieira Martins, voltar pela Dom Bosco e dar outra volta”, citou outra situação.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.

registrado em: