Qualidade da água fornecida no Vau-Açu é assunto de Requerimento
Foi aprovado, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), o Requerimento nº 236/2022, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS). O texto solicita informações sobre a qualidade da água fornecida para o distrito de Vau-Açu pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES).
O documento ainda requer informações sobre quais providências foram ou serão tomadas para garantir o fornecimento de água potável e límpida para a localidade. No Requerimento, o parlamentar afirma que os moradores da parte alta da rua José Godoy estão comprando água para o próprio consumo, pois a coloração suja da água fornecida pelo DMAES desperta receio quanto à qualidade. Em razão da cor escurecida, os moradores também têm enfrentado dificuldades para higienização de peças de vestuário mais claras.
O assunto foi abordado pelo vereador Sérgio Ferrugem durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 26 de setembro.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação