Prorrogado por 60 dias o prazo de funcionamento da CPI Covid

por Imprensa — publicado 05/10/2021 17h46, última modificação 05/10/2021 17h46
O relatório final da CPI deverá ser apresentado e aprovado até 7 de dezembro
Prorrogado por 60 dias o prazo de funcionamento da CPI Covid

Registro da última reunião pública da CPI, em 13/09/2021

O Presidente da Câmara de Ponte Nova, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), informou ao Plenário, na reunião do dia 28 de setembro, sobre a Portaria nº 41, assinada por ele. O documento prorroga o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída para investigar suspeitas de irregularidades na execução de políticas municipais relacionadas ao combate à pandemia do coronavírus no município.

A Portaria atendeu a um Requerimento assinado pelos membros da CPI pedindo a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos.

A Comissão, instituída em junho de 2021 por meio da Portaria nº 29/2021, é composta pelos vereadores Guto Malta (PT), Emerson Carvalho (PTB) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB), respectivamente presidente, relator e membro da CPI.

Na reunião plenária dessa segunda-feira (4), o vereador Guto Malta agradeceu ao presidente da Câmara por ter concedido a prorrogação da CPI e disse que “a CPI, na pessoa do Dr. Wellerson e do Emerson Carvalho, nós trabalhamos arduamente. Fizemos inúmeras diligências, buscamos inúmeras informações. Nós estamos com um volume de informações gigantesco. Nós precisamos agradecer a assessoria, que também não se furtou a compartilhar conosco. E agora o caminho é a gente estar aguardando a construção do relatório que será apresentado. O nosso prazo é até 7 de dezembro. Eu gostaria de parabenizar o Dr. Wellerson, o Emerson, a assessoria porque nós conduzimos com serenidade, com seriedade, fizemos o melhor e vamos fazer o melhor no sentido da gente poder melhorar a governança das políticas públicas”.