Propostas dos estudantes do Parlamento Jovem são apresentadas na Tribuna Livre

por Imprensa — publicado 06/11/2020 16h13, última modificação 16/11/2020 14h43
Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, os participantes do PJ de Ponte Nova fizeram sugestões para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável
Propostas dos estudantes do Parlamento Jovem são apresentadas na Tribuna Livre

Gabriel dos Santos da Cruz - aluno da Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna

A Tribuna Livre da reunião extraordinária dessa quinta-feira (5) contou com a participação do estudante Gabriel dos Santos da Cruz, aluno da Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna. Participante do PJ (Parlamento Jovem), Gabriel apresentou as propostas elaboradas pelos colegas sobre o tema da edição deste ano: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Antes da fala do estudante, o coordenador de ensino da Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova, Ricardo de Melo, comentou sobre a condução dos trabalhos do PJ em 2020. Ele destacou que a pandemia impossibilitou a realização de atividades na forma presencial e que as ações passaram a ser feitas pela internet.

Ricardo explicou que as propostas foram construídas a partir de formulários digitais. Das 58 sugestões apresentadas, os participantes escolheram, por meio de votação, seis para cada um dos três subtemas do PJ. O coordenador estima que, neste ano, em função das dificuldades geradas pela pandemia, menos de 10 câmaras em Minas Gerais vão concluir o PJ com propostas apresentadas pelos estudantes, como fez a Câmara de Ponte Nova.

As propostas apresentadas

Na tribuna, Gabriel apresentou as 18 propostas construídas em conjunto com os demais participantes. Elas estão disponíveis na íntegra no site da Câmara.