Projetos denominam vias do Distrito Industrial da Granja Santa Maria

por Imprensa — publicado 01/09/2020 12h55, última modificação 14/10/2020 17h02
Outra proposta autoriza a compra de um veículo para a Apae

Quatro novos PLs (Projetos de Lei) foram lidos e encaminhados às comissões permanentes da Câmara de Ponte Nova durante a reunião extraordinária dessa segunda-feira (31). As matérias serão discutidas e votadas em plenário após a emissão de parecer pelas comissões.

Três dos PLs são de autoria de vereadores, denominam vias de acesso ao loteamento do Distrito Industrial da Granja Santa Maria e serão analisados pelas comissões de FLJ (Finanças, Legislação e Justiça) e SPM (Serviços Públicos Municipais).

O PLL (Projeto de Lei do Legislativo) 18/2020 é assinado por todos os parlamentares e denomina de Rua Hamilton Moreira Leite (Di Leite) a Via de Acesso I ao loteamento. O PLL 19/2020, dos vereadores Rubinho (DEM), Pracatá (MDB), Chico Fanica (PSB), Fiota (PSDB) e Sérgio Ferrugem (Republicanos), denomina de Rua Geraldo Gomes Moreira (Dodó) a Via de Acesso II. O PLL 20/2020, dos vereadores Leo Moreira (Republicanos) e Machadinho (Avante), denomina de Rua Marlene Moreira Milani a Via de Acesso III.

A exposição de motivos de cada um dos projetos apresenta um perfil biográfico dos homenageados. O texto está disponível para acesso no site da Câmara.

Além das duas comissões, a COTC (Comissão de Orçamento e Tomada de Contas) também recebeu para análise o PLE (Projeto de Lei do Executivo) 3.786/2020. O texto autoriza a inclusão de dotação orçamentária através de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente, no valor de no valor de R$ 168.000,00, para aquisição de um veículo para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O valor da dotação é composto de R$ 150.000,00 de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e R$ 18.000,00 de contrapartida municipal.