Projeto que permite parceria entre prefeitura e comunidades rurais é destacado pelo vereador Zé Osório

por Imprensa — publicado 14/09/2021 17h25, última modificação 14/09/2021 17h27
Zé Osório (PSB) avaliou que a matéria possibilitará a realização de obras e serviços de interesse da coletividade

O vereador Zé Osório (PSB) reiterou, mais uma vez, o pedido ao Sindicato Rural para que seja instalada uma cobertura na farmácia da instituição. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), o parlamentar relatou transtornos por causa da falta da proteção e lembrou que o problema é antigo.

“Até hoje nada. Pessoas estão passando mal na fila lá. Então, mais uma vez, nós encaminhamos esse ofício ao Sindicato Rural e a gente espera que o mais rápido possível eles possam estar resolvendo isso aí, porque entra ano, sai ano, ou é chuva, ou é sol, e as pessoas estão passando mal naquela fila”, disse.

O Projeto de Lei (PL) do Legislativo 20/2021, de autoria do parlamentar e da colega Aninha de Fizica (PSB), foi destacado pelo vereador. A matéria dispõe sobre a realização de parceria entre a Administração Pública e comunidades rurais para a execução de serviços e obras de interesse da coletividade.

“Infelizmente, a nossa questão de mão de obra ela é escassa, e muitas vezes deixa de fazer um serviço na zona rural porque não tem mão de obra. Então, essa parceria entre a prefeitura e a comunidade rural vai ser muito importante para que a gente possa estar melhorando cada vez mais a zona rural”, comentou.

O parlamentar cobrou a instalação de iluminação na quadra do bairro São Geraldo. “Ela vai servir ali para atividades corporais, para que o pessoal lá do PSF possa usar também para questão de saúde também, atividades de saúde”, justificou.

Zé Osório agradeceu à Viação São Jorge Auto Bus por retornar com a linha do transporte coletivo no bairro Esplanada. Ele explicou que o itinerário havia sido interrompido por conta de uma obra numa rua do bairro.

A derrubada do veto do Prefeito ao PLL 9/2021 foi repercutida pelo vereador. O PL dispõe sobre a reserva de vagas em contratações de obras e serviços para mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas oriundas ou egressas do sistema prisional e travestis ou transexuais no Município. Osório afirmou ser a favor de políticas públicas de inclusão, mas se disse preocupado quanto à aplicabilidade da proposta.

“O prefeito foi bem claro, ele acha que a lei é inconstitucional, ele vai depender da Câmara para a promulgação da lei e vamos ver o que acontece nos próximos dias. A gente torce para que as coisas realmente funcionem dessa forma e vamos estar cobrando a prefeitura, o Wagner, a administração, que realmente se é de competência da prefeitura que eles realmente apresentem um projeto nesta casa que possa realmente trazer benefícios e realmente resguardar a inclusão desse público”, afirmou.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.