Projeto permite instalar banheiros coletivos em centros comerciais de PN

por Divisão de Comunicação — publicado 26/08/2024 18h00, última modificação 26/08/2024 18h00
A proposta altera o Código de Obras do Município para incluir a autorização, apesar de, na prática, empreendimentos já possuírem banheiros coletivos
Projeto permite instalar banheiros coletivos em centros comerciais de PN

Imagem ilustrativa | Divulgação/Agência Brasília

O Projeto de Lei Complementar (PLC) do Executivo nº 4.082/2024 iniciou a tramitação na Câmara durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (22). A proposta altera o Código Municipal de Obras para dispor sobre instalações sanitárias em centros comerciais.

O PLC pretende autorizar a instalação de banheiros coletivos em centros comerciais, como já ocorre no piso térreo do Lanna Shopping e no Novo Centro Comercial das lojas da Antiga Rodoviária, tirando a obrigatoriedade de gabinetes em cada estabelecimento.

A Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ) vai analisar o PLC, que vai poder seguir para discussão e votação em Plenário por todos os vereadores após emissão de parecer pelo grupo.

No site da Câmara é possível acessar o PLC na íntegra, bem como acompanhar todo o processo de tramitação.

Nota
Este conteúdo apresenta informações de interesse público, não contém viés político promocional e atende às determinações da Legislação Eleitoral, que estabelece restrições aos serviços de divulgação institucional durante os três meses que antecedem as Eleições 2024. As normas também determinam que a divulgação de dados e informações referentes à transparência da gestão pública seja mantida (saiba mais).

registrado em: ,