Projeto destina recursos para financiar despesas com consórcio do Rio Doce

por Mateus Pires publicado 08/08/2022 17h35, última modificação 08/08/2022 17h35
Ponte Nova aderiu ao Consórcio Público para Defesa e Revitalização do Rio Doce no ano passado e, agora, pretende usar cerca de R$ 29 mil para pagar as despesas referentes ao contrato de rateio
Projeto destina recursos para financiar despesas com consórcio do Rio Doce

Imagem ilustrativa | Imagem: divulgação/Governo de Minas Gerais

A Prefeitura de Ponte Nova solicitou aprovação da Câmara Municipal para a abertura de dotação orçamentária no valor total de R$ 28.800,00. O recurso, de acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 3.932/2022, é referente ao Contrato de Rateio do Consórcio Público para a Defesa e Revitalização do Rio Doce.

A adesão do município ao consórcio foi autorizada em dezembro de 2021, por meio da Lei Municipal nº 4.527/2021. Conforme determinada a norma, as despesas referentes ao contrato de rateio dependerão de prévia autorização legislativa, fato que motiva o PL.

O texto foi enviado às comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ), Serviços Públicos Municipais (SPM) e Orçamento e Tomada de Contas (OTC), na Reunião Plenária do dia 1º de agosto. A matéria será analisada pelos vereadores das comissões, que recebem o suporte das assessorias jurídica e legislativa da Câmara.

De acordo com a proposta, os recursos necessários ao atendimento das despesas correrão à conta do superávit financeiro do exercício de 2021.

No site da Câmara é possível acompanhar os detalhes da tramitação do PL, assim como acessar todos os documentos gerados durante o processo, como pareceres e ofícios.

registrado em: