Projeto altera limite para cobertura de créditos adicionais suplementares

por Mateus Pires publicado 23/09/2024 18h23, última modificação 23/09/2024 18h23
A proposta foi apresentada pelo Poder Executivo e vai passar por análise de Comissões da Câmara antes de ir à discussão e votação por todos os vereadores

Na Reunião Plenária da última quinta-feira (19), o Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 4.083/2024 começou a tramitar. A matéria propõe alteração do limite para cobertura de créditos adicionais suplementares no exercício de 2024.

De acordo com a Exposição de Motivos que acompanha o texto, a intenção é alterar o limite para a abertura de créditos adicionais suplementares do total das despesas fixadas para o corrente ano. A proposta é modificar o limite de 20% para 30%.

O documento também apresenta um quadro com informações sobre a utilização do limite atual pela Prefeitura, pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) e pela Câmara.

O PL foi encaminhado para as Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), de Serviços Públicos Municipais (CSPM) e de Orçamento e Tomada de Contas (COTC).

O que é crédito adicional?

Modalidade de crédito destinado ao reforço de dotação orçamentária já existente no orçamento destinado a reforçar a dotação que se tornou insuficiente durante a execução do orçamento.

Nota
Este conteúdo apresenta informações de interesse público, não contém viés político promocional e atende às determinações da Legislação Eleitoral, que estabelece restrições aos serviços de divulgação institucional durante os três meses que antecedem as Eleições 2024. As normas também determinam que a divulgação de dados e informações referentes à transparência da gestão pública seja mantida (saiba mais).

registrado em: , , ,