Projeto altera limite para cobertura de créditos adicionais suplementares
Na Reunião Plenária da última quinta-feira (19), o Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 4.083/2024 começou a tramitar. A matéria propõe alteração do limite para cobertura de créditos adicionais suplementares no exercício de 2024.
De acordo com a Exposição de Motivos que acompanha o texto, a intenção é alterar o limite para a abertura de créditos adicionais suplementares do total das despesas fixadas para o corrente ano. A proposta é modificar o limite de 20% para 30%.
O documento também apresenta um quadro com informações sobre a utilização do limite atual pela Prefeitura, pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) e pela Câmara.
O PL foi encaminhado para as Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), de Serviços Públicos Municipais (CSPM) e de Orçamento e Tomada de Contas (COTC).
O que é crédito adicional?
Modalidade de crédito destinado ao reforço de dotação orçamentária já existente no orçamento destinado a reforçar a dotação que se tornou insuficiente durante a execução do orçamento.
Nota
Este conteúdo apresenta informações de interesse público, não contém viés político promocional e atende às determinações da Legislação Eleitoral, que estabelece restrições aos serviços de divulgação institucional durante os três meses que antecedem as Eleições 2024. As normas também determinam que a divulgação de dados e informações referentes à transparência da gestão pública seja mantida (saiba mais).