Projeto “Fiscal do Povo” é apresentado na Tribuna Livre

por Imprensa — publicado 10/12/2018 14h20, última modificação 18/09/2020 14h07
Iniciativa visa percorrer os bairros de Ponte Nova e, em seguida, gerar planilhas dos problemas apresentados nos mais diversos setores

 A Tribuna Livre, da reunião plenária de 6 de dezembro, teve a participação de Raniely Saraiva que falou sobre o Projeto “Fiscal do Povo”. A iniciativa, de um grupo de cidadãos, visa percorrer, todos os domingos, os bairros de Ponte Nova, totalizando os 55 cadastrados na Prefeitura e, em seguida, gerar planilhas dos problemas apresentados nos mais diversos setores. “Na eleição de 2020, para quem vier candidato a prefeito, vamos entregar um relatório”, disse Raniely, ressaltando que o candidato a vereador, que tiver interesse, também receberá o documento como forma de ficar ciente dos problemas do município e, assim, planejar e se empenhar na solução dos mesmos.

A participação no projeto foi estendida aos atuais vereadores para que possam contribuir, desmitificando que a atuação está restrita ao bairro ou região onde moram e, assim, agilizarem as ações pendentes junto ao Executivo nos próximos dois anos. Raniely destacou ainda que a população precisa participar mais das ações do Legislativo, frequentar as reuniões, interagir com os vereadores, fazer suas reivindicações e auxiliá-los na fiscalização de todo o município. Além disso, comentou a necessidade de se trazer empresas e cursos para Ponte Nova com o objetivo de capacitar e dar emprego à população.
Após sua manifestação, os vereadores comentaram a importância do projeto e da parceria tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento do município, a transparência e o diálogo permanente com a sociedade. Comentaram sobre os trâmites no Processo Legislativo, as indicações encaminhadas ao Executivo, as cobranças para o atendimento das mesmas e colocaram-se à disposição para o andamento e êxito do projeto “Fiscal do Povo”. 
 
registrado em: