Processo seletivo para calceteiros é tema de Requerimento
A previsão para realização do processo seletivo para a contratação de calceteiros foi solicitada por meio do Requerimento nº 197/2022, proposto pelo vereador Wagner Gomides (PV) e aprovado durante a Reunião Plenária do dia 15 de agosto.
O vereador argumenta no documento que no último concurso realizado foram disponibilizadas 16 vagas e somente cinco foram preenchidas. Tendo em vista a prorrogação do prazo para vencimento do concurso, ele também pede que seja informado se há candidatos aprovados para o cargo aptos a serem convocados. Em caso positivo, ele quer saber qual a previsão para que a convocação ocorra.
“Porque são inúmeros os problemas que a gente tem na cidade. E tenho certeza que a contratação dessas mais 11 pessoas que poderia ajudar nesse calçamento, resolveria muito desses problemas”, avaliou.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação