Processo de regularização fundiária é destacado pela vereadora Aninha de Fizica

por Imprensa — publicado 10/06/2021 13h37, última modificação 10/06/2021 13h37
Ela falou sobre o assunto na Palavra Livre dessa segunda-feira (7), quando também reforçou pedidos ao Poder Executivo

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) solicitou ao DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) e à Prefeitura melhorias para a rua Pedro Nunes Pinheiro, na Vila Oliveira. Ela reforçou o pedido durante a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (7).

“Essa rua Pedro Nunes Pinheiro está ficando terrível, e eu queria muito pedir ao DMAES que intervenha e também solicito ao Executivo para que faça aí uma aplicação também de massa asfáltica, já que nós temos, graças a Deus, uma usina de asfalto em Ponte Nova”, falou.

Aninha compartilhou com os colegas em plenário as informações sobre a regularização fundiária no município. “Já está sendo regularizado as tratativas junto com a arquidiocese de Mariana, que é proprietária dessas áreas. O prazo da execução é de 60 dias, após a assinatura da arquidiocese de Mariana. É com muito prazer, com muita alegria que a gente dá essa notícia, que a regularização fundiária não parou, está em andamento e, em breve, vocês já vão ter as documentações em mãos”.

Ela reforçou a necessidade de melhorias nas estradas da comunidade rural do Piãozinho, principalmente no trecho conhecido como Morro do Pertenente. Aninha também solicitou a revisão dos itinerários dos ônibus do transporte público da zona rural. “Pessoal do Morro Grande, eu fiz o pedido para que a lotação vá, pelo menos, três, quatro vezes na semana”, contou.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.