Problemas em construção do PSF São Pedro motivam Requerimento à Prefeitura

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/04/2022 19h11, última modificação 13/04/2022 19h11
Vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) quer saber da Prefeitura se há algum procedimento administrativo em desfavor da empresa responsável pelas obras executadas no local

Foi aprovado, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), o Requerimento nº 86/2022, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). O documento solicita informações ao Executivo se foi aberto procedimento administrativo em desfavor da empresa responsável pelas obras executadas na sede do PSF-São Pedro (antigo CATRU).  Ele também pede o envio de cópia de documentação comprobatória referente às providências já tomadas.

Segundo o parlamentar, o local precisa urgente de manutenção devido a vazamentos e infiltrações que causaram mofo nas paredes, tornando o ambiente impróprio para que os profissionais ofereçam atendimento à população.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação