Presidentes do Sindicato Rural e do Clube do Cavalo recebidos pelo presidente da Câmara

por Ronaldo Fernandes publicado 05/06/2024 18h20, última modificação 10/06/2024 10h24
O motivo da reunião foi o convite aos vereadores para que participem da Expovale entre os dias 4 e 7 de julho no Parque de Exposições de Ponte Nova

Nesta quarta-feira (5), o presidente da Câmara de Ponte Nova, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PRD), recebeu o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Francisco Augusto de Castro Gomes. O motivo da reunião foi a formalização de convite aos vereadores para a 57ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Vale do Piranga (Expovale), que será realizada pelo Sindicato entre os dias 4 e 7 de julho, no Parque de Exposições de Ponte Nova.

Francisco estava acompanhado do Presidente do Clube do Cavalo de Ponte Nova, Gladston Teixeira, e do assessor do Sindicato, Antônio Carvalho. Além de formalizar o convite aos parlamentares pontenovenses, eles solicitaram apoio da Câmara na divulgação do evento. Ficou acertado que o presidente do Sindicato Rural participará da Tribuna Livre, na quinta-feira (13), para apresentar detalhes da programação da Expovale.

57ª Expovale

O evento acontecerá em Ponte Nova de 4 a 7 de julho com uma programação gratuita que inclui mostra de bovinos e equinos, Concurso Leiteiro, 3º Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar, com participação de cerca de 30 pequenos produtores de Ponte Nova e região, o Concurso de Marcha, com mais de 150 equinos, e cavalgada.

Haverá também a oferta, por meio do Sistema Faemg e Senar, de cursos e oficinas com foco nas preparações típicas da culinária mineira, como Carne na Lata, Torresmo à Pururuca, Carne Suína Defumada, Quitandas e Derivados do Leite. O público terá acesso a estandes com produtos do agronegócio, de artesanato regional e do comércio local, além de shows.

A expectativa dos organizadores é que o evento receba cerca de 18 mil pessoas este ano.