Presidente Aninha de Fizica participa de lançamento do Parlamento Jovem 2019

por Imprensa — publicado 15/04/2019 15h20, última modificação 25/09/2020 14h46
Alunos discutirão o tema “Discriminação Étnico-Racial” em etapas municipal, regional e estadual

No dia 12 de abril, a presidente da Câmara de Ponte Nova, Aninha de Fizica (PSB), participou do encontro com presidentes de Câmaras Municipais que integram a edição do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) 2019. O lançamento da 16ª edição do Parlamento Jovem aconteceu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte (MG). O tema que será discutido este ano é “Discriminação Étnico-Racial”.

Aninha de Fizica teve a oportunidade de agradecer à Assembleia de Minas pelo incentivo às Câmaras e aos jovens por meio da educação política, ressaltou a participação dos estudantes e os resultados positivos na Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi”.
Em 2019, alunos do IFMG e das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins, Caetano Marinho e Prof. Raymundo Martiniano Ferreira. Este é o terceiro ano consecutivo que estudantes do ensino médio de Ponte Nova participam do projeto que tem a parceria da Faculdade Dinâmica.
O Parlamento Jovem 2019 conta com 95 câmaras municipais, entre elas, 24 novatas. Os estudantes participarão de etapas municipal, regional e estadual ao longo do ano. O documento, resultante da plenária final, será enviado à Comissão de Participação Popular, que poderá dar encaminhamentos às sugestões.
Ponte Nova pertence ao Polo Caparaó com os municípios de Viçosa (cidade polo), Piedade de Ponte Nova, Urucânia, Piranga, Ubá, Paula Cândido e Visconde do Rio Branco.