Preocupação com a volta do ano letivo presencial gera Requerimento à Prefeitura
Os impactos causados pela pandemia na educação levaram o vereador Wagner Gomides (PV) a enviar um Requerimento à Prefeitura. O documento foi votado e aprovado pelos parlamentares na Reunião Plenária dessa segunda-feira (21).
No Requerimento, o vereador pediu informações sobre um possível plano educacional específico para o retorno do ano letivo presencial nas escolas do município. Ele ainda quer saber se o plano contempla um acolhimento emocional para os alunos, professores e familiares, por meio de profissionais capacitados para cuidar da saúde mental. Além disso, o Wagner quer informações sobre a inserção de professores para fazer o acompanhamento pedagógico e trabalhar na defasagem de conteúdos e habilidades não consolidadas.
O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação