Prefeitura apresentará medidas para amenizar transtornos com queda de ponte

por Divisão de Comunicação* — publicado 12/08/2022 18h23, última modificação 12/08/2022 18h23
Em Requerimento aprovado na Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), Aninha de Fizica (PSB) quer saber como ficarão as comunidades prejudicadas pela queda da ponte no Vau-Açu

Foi aprovado, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o Requerimento nº 185/2022, que solicita informações sobre quais medidas serão tomadas para as comunidades rurais que foram afetadas pela queda da ponte do Vau-Açu. O texto é de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB).

Além disso, no Requerimento ela também solicita a possibilidade de abertura de uma estrada paliativa, para atender as comunidades prejudicadas.

A vereadora Aninha de Fizica disse que os recursos para a reparação de pontes no município foram liberados pela Defesa Civil. “Eu queria dizer que já temos aqui do Ministério do Desenvolvimento Regional da Secretaria Nacional de Defesa Civil já a liberação dos recursos para as pontes a serem feitas né. [...] O serviço que vai ser feito com essa liberação desse recurso sobre os desastres que houve com as chuvas. [...] Sabendo da necessidade dessa ponte, nesse local, eu estou sugerindo, fiz uma comunicação. Fui até Sandra hoje também, pela liberdade, pelo comprometimento que a gente tem com as comunidades. [...] Faça a ponte, faça a licitação como que tem que ser feito. [...] Mas faça também a ponte paliativa”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: ,