Possível fechamento da UAI de PN é comentada pelo vereador Leo Moreira

por Imprensa — publicado 07/05/2020 16h20, última modificação 09/10/2020 17h53
O parlamentar também cobrou a fiscalização, por parte do Poder Executivo, das obras públicas no município, para evitar erros de execução

O vereador Leo Moreira (Republicanos) falou na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (4) sobre a possibilidade de fechamento da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) de Ponte Nova. O parlamentar informou que já houve baixa no número de funcionários com oito demissões.

 

 

“Já foi cancelado o serviço do Prodemge, que é de certificação digital, e muito me preocupa, porque é uma unidade onde as pessoas têm acesso a serviços diversos, como emissão de carteira de identidade, seguro desemprego, prova do Detran, Sine do UAI, cadastro de visita para o presídio, serviços do Detran, pagamento de contas do Banco do Brasil e, como eu disse, a certificação digital Prodemge”, ressaltou.

 

 

Leo Moreira destacou a necessidade de mobilização de todos junto às autoridades estaduais para reverter a situação da unidade. O parlamentar alertou que a redução do quadro de funcionários nas UAIs vem acontecendo em outros municípios mineiros.

 

“É um momento de união, de buscar parcerias para a continuidade da agência e também a manutenção dos postos de trabalho, que eu considero fundamental para o atendimento da comunidade, não só de Ponte Nova, mas também da região”, avaliou o vereador.

 

O parlamentar também falou sobre as obras que estão sendo feitas no município e cobrou a Prefeitura fiscalização dos trabalhos, com o objetivo de evitar erros na execução. “Tem sido frequente problemas na execução dos projetos por falta de fiscalização da Prefeitura no acompanhamento ou mesmo na conclusão dos serviços”, afirmou.

 

O vereador citou a situação da Rua Meridional, que ele apontou nove ocorrências de correção para a Prefeitura durante o asfaltamento da via, mas informou que até hoje a empresa responsável pela execução da obra não foi notificada.

 

Leo Moreira reiterou o pedido de limpeza da Área Verde localizada na Rua Marechal Deodoro e sugeriu a realização de uma campanha sobre as queimadas. Ele também reforçou a necessidade de reconstrução da ponte do Bom Será e do patrolamento das estradas dessa região e do Córrego do Argelim.

 

vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre dessa segunda-feira está disponível no YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: