Ponte Nova sedia Encontros com a Política

por Imprensa — publicado 24/04/2019 12h30, última modificação 25/09/2020 15h31
Evento, dirigido a vereadores, servidores do Legislativo local e regional e a sociedade civil abordou o tema “A Oratória no Mundo Legislativo”

Cerca de 60 pessoas participaram, nesta terça-feira (23), do “Encontros com a Política”, no plenário João Mayrink da Câmara de Ponte Nova. Vereadores e servidores do município e das cidades de Rio Doce, Diogo de Vasconcelos e Urucânia, alunos do Parlamento Jovem e interessados da sociedade civil acompanharam a palestra ministrada pelo professor da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas (ALMG), Ivan Capdeville Júnior.

Mestre em Linguística e redator-revisor da ALMG, o professor abordou o tema “A Oratória no Mundo Legislativo” e contou com a participação direta dos presentes por meio de dinâmicas sobre técnicas e desafios da fala, do comportamento e de como atingir determinado público com segurança e conhecimento de suas ações. Os participantes receberam certificado de participação.
O “Encontros com a Política” foi promovido pela Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi”, em parceria com a Escola do Legislativo da ALMG e apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi).