Poda de árvores e melhorias em acessos a estradas são pedidos por vereador

por Mateus Pires publicado 13/04/2023 18h34, última modificação 13/04/2023 18h34
André Pessata (Podemos) argumentou que os acessos a estradas de pelo menos sete comunidades estão perigosos e difíceis devido ao desnível com as pistas asfaltadas
Poda de árvores e melhorias em acessos a estradas são pedidos por vereador

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 10/04/2023 e uma das localidades citadas por ele

Pelo menos sete acessos a estradas de comunidades rurais de Ponte Nova precisam de melhorias, de acordo com o vereador André Pessata (Podemos). Ele disse, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (10), que o desnível entre as vias de terra e as pistas asfaltadas está grande.

“Que haja um nivelamento das entradas e saídas para facilitar o acesso das pessoas da zona rural, os veículos que entram e saem, os veículos escolares, os ônibus. [...] O que eu estou sugerindo que seja feito? O que foi feito no Massangano. [...] Fez aquele nivelamento lá, fez uma praça, um ponto de ônibus ali bem na entrada do Massangano, ficou muito bom”, avaliou.

O pedido do parlamentar contempla as entradas para as comunidades do Atambu, Vão Grande, Resende e Usina Santa Helena, além do distrito do Vau-Açu nas entradas para o Gentio, Flores e Cachoeira.

Poda de árvores

Pessata também solicitou ao Poder Executivo poda de árvores na rua Santa Terezinha, no bairro Vila Alvarenga. “Elas continuam crescendo, já atravessaram a rua e estão do outro lado da rua [...] encostando na rede elétrica ali”.

Segurança nas escolas

O vereador também comentou sobre os rumores de ataques violentos a escolas. “Nossa cidade está no Brasil, está no nosso estado e a nossa cidade também não está ilesa. Se algum doido por aí resolver fazer alguma coisa, quem é que vai ter coragem de ir lá falar ‘não, está garantida a cidade’? Se eu fosse prefeito, jamais eu ia falar isso. ‘Está em total segurança’, não está”.

“Minhas filhas estudam. Se elas me perguntarem, vou falar: olha, minha filha, é o risco que corre todo dia. Por que está acontecendo esses dias virou tipo uma moda? Mas é o risco que está aí todos os dias, em todos os colégios, em todo o Brasil. Se a gente for parar para viver isso aí, a vida é um risco”, opinou.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: