Plenário rejeita Veto Parcial a Projeto que obriga plantio de árvore

por Divisão de Comunicação — publicado 23/08/2024 18h20, última modificação 23/08/2024 18h20
A Câmara derrubou o Veto Parcial por oito votos a cinco
Plenário rejeita Veto Parcial a Projeto que obriga plantio de árvore

Imagem: reprodução/Prefeitura de Ponte Nova

O Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar do Legislativo (PLCL) nº 03/2024 foi rejeitado pela maioria dos vereadores. A votação ocorreu durante a Reunião Plenária dessa quinta-feira (22) e se deu de forma nominal, conforme o Regimento Interno.

O Veto passou por análise por uma Comissão Especial composta por três vereadores. O PLCL foi aprovado em julho e dispõe sobre a obrigatoriedade de plantio de árvores por instituições de ensino e empreendimentos de construção civil no Município.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, se dentro de 48 horas após ser comunicado sobre a rejeição do Veto pelo Poder Legislativo a proposição de lei não for promulgada pelo prefeito, o presidente da Câmara a promulgará.

No site da Câmara estão disponíveis todos os documentos sobre o PLCL, o Veto e a tramitação das matérias.

Nota
Este conteúdo apresenta informações de interesse público, não contém viés político promocional e atende às determinações da Legislação Eleitoral, que estabelece restrições aos serviços de divulgação institucional durante os três meses que antecedem as Eleições 2024. As normas também determinam que a divulgação de dados e informações referentes à transparência da gestão pública seja mantida (saiba mais).