Plenário rejeita proposta de alterações do Regimento Interno da Câmara
Os vereadores rejeitaram, durante a Reunião Plenária dessa quinta-feira (7), o Projeto de Resolução (PR) nº 35/2024, que modificaria o atual Regimento Interno da Câmara. Seriam necessários os votos de 2/3 dos parlamentares para que fosse aprovado. Contudo, foram seis votos favoráveis e seis votos contrários.
Os vereadores que votaram contra foram: André Pessata (Podemos), Aninha de Fizica (PSB), Antônio Carlos Pracatá (PDT), Emerson Carvalho (PP), Fiota (União) e Zé Osório (PSB). Já os votos favoráveis foram de: Guto Malta (PT), Juquinha Santiago (Avante), Sérgio Ferrugem (PRD), Suellenn Fisioterapeuta (PV), Wagner Gomides (PV) e Zé Roberto Júnior (Rede).
O Projeto
O PR foi apresentado pelos vereadores Dr. Wellerson Mayrink (PRD) e Zé Roberto Júnior, presidente e vice-presidente da Câmara, respectivamente.
A matéria apresentava uma série de sugestões, como a proposta de modificar o formato atual das Reuniões Plenárias para dar mais agilidade às Sessões e potencializar a participação dos cidadãos no Legislativo ponte-novense. Além disso, seria criada uma Comissão de Ética interna e novas Comissões Permanentes, tais como uma específica para debater assuntos relacionados à saúde, bem como uma referente à educação.
O Projeto na íntegra está disponível no site da Câmara.
O que é o Regimento Interno
É um documento formado por um conjunto de normas que regulamenta o funcionamento da Câmara, garantindo a organização, o bom andamento dos trabalhos e a transparência nas atividades legislativas e administrativas.