Planejamento adequado pode evitar buracos nas ruas, defende vereador

por Mateus Pires publicado 09/12/2021 18h04, última modificação 09/12/2021 18h04
Segundo Wagner Gomides (PV), é possível que o Poder Executivo planeje as intervenções nas vias, evitando o surgimento de muitos buracos, como ocorre atualmente
Planejamento adequado pode evitar buracos nas ruas, defende vereador

Wagner Gomides durante a Reunião do dia 06/12/2021 e imagem da Rua Nair Augusta Pires | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Ao exibir imagens da situação da Rua Nair Augusta Pires na Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), o vereador Wagner Gomides (PV) voltou a criticar a grande quantidade de buracos nas vias de Ponte Nova. Durante a Palavra Livre, o parlamentar defendeu um planejamento adequado para que o problema não se repita nos próximos anos.

“Eu entendo que esse período de chuva é muito complicado, mas não dá para conviver com essa situação. [...] É preciso e é possível fazer um planejamento para que isso não aconteça da forma como está acontecendo. Porque do jeito que está, [...] eu nunca vi e acredito que vocês também nunca viram. Não tem condição: toda rua, em Ponte Nova, tem buraco”, constatou.

Ele ainda ressaltou que as operações tapa-buraco já não estão resolvendo mais o problema. “Está na hora da gente fazer um planejamento sério, de tirar o asfalto velho onde precisa tirar, porque o tapa-buraco já não dá mais conta, e refazer alguns trechos para que isso não aconteça mais”, complementou.

O parlamentar disse que enviou uma Indicação à prefeitura em que solicita intervenções na Rua Carlos Gomes, no bairro Esplanada, que está com vários buracos. Ele também pediu que a rede pluvial da via, que é a principal do bairro, seja trocada.

Dificuldade de contato com o Setor de Posturas

Wagner relatou dificuldades para conseguir contatar o Setor de Posturas da Prefeitura durante o último fim de semana. De acordo com o vereador, o problema aconteceu porque o aparelho celular da repartição estava sem bateria.

“Fui descobrir que por conta de um carregador – porque o telefone lá é, eu acho, da década de 90 talvez – não tinha o carregador para carregar. Isso é inadmissível. É impossível, as pessoas terão que conviver com a falta da sociabilidade e, quando acionar um órgão competente para poder estabelecer a ordem, não conseguirem fazer esse acesso”, disse.

Melhorias para a Escola Estadual Caetano Marinho

O vereador contou que já obteve apoio dos deputados estaduais Thiago Cota e Glaycon Franco para viabilizar, em 2022, a instalação de cobertura e a ampliação da quadra da Escola Estadual Caetano Marinho. “Infelizmente, a escola não conta com pátio coberto e, neste período de chuva, os alunos sofrem muito [...] por terem que ficar no espaço muito reduzido”, justificou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: