Piso salarial e plano de carreira dos servidores da SEMED são debatidos em reunião
Profissionais da educação prestigiaram a reunião, que contou a presença da secretária municipal de Educação, Keila Lacerda | Imagem: Bruno Andrade/Câmara de Ponte Nova
Um debate sobre o piso salarial e o plano de carreira dos servidores do magistério da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) atraiu a presença de público na última reunião da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), que ocorreu no dia 29 de março. A convite da CFLJ, a secretária municipal de Educação, Keila Aparecida Izidório Lacerda, compareceu ao Plenário para sanar as dúvidas, tanto da comissão quanto dos profissionais da educação presentes na sessão.
A Secretária iniciou a fala justificando o motivo da sua ausência na reunião agendada para o dia 18 de março com representantes do sindicato. Segundo ela, seria impossível ter uma proposta de reajustes, pois uma possível resposta necessitaria do aval de diversos setores, como a Secretaria de Fazenda, Controle Interno, Planejamentos, Recursos Humanos, e eles não tiveram tempo hábil para elaborar.
“Nós nos debruçamos sobre isso, mas não conseguimos cumprir essa agenda do dia 18”, explica a Secretária.
Keila esclareceu que, após o diálogo com os servidores, será enviado à Câmara Municipal, pelo Executivo, um Projeto com as devidas alterações e adequações que contemplem a maioria.
O vídeo da reunião da CFLJ está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação