Pedidos para as comunidades do Dioguinho e Vila Nova são destaques do vereador Zé Osório
A importância do trabalho da imprensa foi lembrada pelo vereador Zé Osório (PSB) na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (1º), Dia Nacional da Imprensa. Ele destacou a necessidade da liberdade de expressão para um bom trabalho dos profissionais e veículos de comunicação.
“Queria que fosse encaminhado um ofício a toda a imprensa de Ponte Nova. A gente sabe que a imprensa [...] precisa dessa liberdade de expressão. Ela precisa manifestar realmente a verdade”, afirmou. Ele sugeriu que o ofício seja encaminhado com a assinatura de todos os parlamentares.
Osório voltou a falar sobre a situação do bairro Nova Copacabana. Ele agradeceu os trabalhos feitos na região pela Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), mas ressaltou que o serviço de limpeza também precisa ser feito na Rua Silvio de Almeida Costa.
O vereador comentou a resposta do Poder Executivo sobre a Indicação Protocolada 229, de sua autoria. A Prefeitura informou que as demandas – revitalização da praça no bairro Vila Alvarenga, iluminação e funcionamento do PSF do bairro São Geraldo – questionadas no documento estão no planejamento estratégico da administração.
O parlamentar solicitou a instalação de luminárias na comunidade da Vila Nova e informou que a região será beneficiada com calçamento de bloquetes. Osório também pediu mais oferta de transporte público para os moradores do Dioguinho.
“Antes o ônibus ia todo dia lá. Com essa situação agora do vírus da pandemia, o ônibus está indo lá só na quinta-feira. Eu vou enviar um ofício ao prefeito e a São Jorge pedindo que eles revejam a situação, porque segundo os moradores os ônibus estão vindo lotados”, disse.
Por fim, Osório solicitou a retirada de um poste na praça do bairro Fortaleza, pois está prejudicando a manobra dos ônibus do transporte público.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.