Parlamento Jovem realiza oficina de formação e educação política

por Imprensa — publicado 16/04/2018 13h00, última modificação 02/09/2020 16h40
Na ocasião, foram abordados o funcionamento do Legislativo e a participação dos jovens na política

No dia 11 de abril, o Parlamento Jovem realizou, no Campus do IFMG, a oficina “A Importância do Jovem na Política”. Conduzida pela professora do IFMG, Cássia Fernandes, a oficina teve o objetivo de apresentar aos presentes o funcionamento do Poder Legislativo e de destacar a importância da participação dos jovens na política.

Participaram da oficina  o coordenador de ensino da Escola do Legislativo Jaime Santos, o coordebador técnico e vereador Hermano, alunos e professores do IFMG, da Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna e da Escola Municipal Senador Miguel Lanna. Tal atividade antecedeu o início dos debates sobre o “Violência Contra a Mulher”, tema do parlamento Jovem 2018. A Escola Estadual Caetano Marinho também integra o grupo das instituições.
Este ano, o Câmara de Juiz de Fora é a responsável por coordenar o Polo Zona da Mata II e Caparaó, na qual estão presentes as cidades de Ponte Nova, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Tombos, Viçosa e Visconde do Rio Branco.