Parlamento Jovem 2020 será apresentado às escolas de Ponte Nova

por Imprensa — publicado 29/01/2020 16h05, última modificação 08/10/2020 15h27
Diretores, coordenadores e professores vão conhecer o programa e o tema da edição deste ano para definirem a adesão das escolas

Está agendada para às 14h da próxima terça-feira (4), no Espaço Multiuso José Silva da Câmara de Ponte Nova, uma reunião com diretores, coordenadores e professores de escolas públicas e privadas do município. O objetivo é apresentar o projeto Parlamento Jovem (PJ) 2020, como o tema desta edição, as atividades desenvolvidas, além de ser um momento para sanar dúvidas.

Todas as nove instituições que oferecem o Ensino Médio foram convidadas a participarem da reunião. É a partir desse encontro que as escolas decidirão pela adesão ao PJ 2020. Neste ano, o tema será “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

Parlamento Jovem

O PJ de Minas Gerais é um programa de formação política de estudantes do ensino médio que proporciona aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, oficinas, debates e deliberações que permitem a vivência e o aprofundamento do tema.

O programa é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais e a PUC Minas. Em 2020 chega à 17º edição com a participação de 114 câmaras.

As atividades são desenvolvidas em etapas municipais, regionais e a estadual, realizada em Belo Horizonte, quando ocorre a conclusão dos trabalhos. Todas essas etapas ficam registradas na página do PJ Minas no Portal da Assembleia Legislativa, nas redes sociais do PJ Minas e da Câmara de Ponte Nova (FacebookInstagram e YouTube).