Parceria com o presídio para confecção de máscaras é sugerida pela vereadora Aninha de Fizica
Os relatos de que pessoas estão entrando em Ponte Nova pelas estradas rurais, para não passarem pelas barreiras sanitárias, foram comentadas pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (15). Ela disse que os moradores do Vau-Açu estão pedindo providências para essa situação.
“Vau-Açu está sendo muito prejudicado com isso, porque as pessoas que vão para Guaraciaba passam por dentro de Vau-Açu. [...] Outro lugar que eles têm passado furando a barreira [...] passando por Santa Helena. Depois que passa Amparo do Serra, tem uma entrada que dá por Santa Helena”, detalhou. Ela sugeriu que as barreiras sejam deslocadas para mais perto dos limites do município.
Aninha cobrou o agendamento de uma reunião entre representantes de igrejas com o Poder Executivo para que seja discutida a reabertura. A parlamentar também comentou as reivindicações dos proprietários de bares. “A pessoa que tem um bar abre às nove horas da manhã e vai vender um salgado para quem, se já tem as padarias? Então eles pediram que funcionassem de quatro até seis ou de quatro até às oito, [...] porque as pessoas procuram um bar são aquelas que estão saindo do serviço”.
A vereadora sugeriu que o Poder Executivo desenvolva uma parceria com o presídio de Ponte Nova para que os detentos confeccionem máscaras de proteção facial. “O presídio possui um maquinário bom e que pode auxiliar nessas demandas das máscaras tanto para o pessoal da prefeitura quanto do presídio”, avaliou.
Ela reforçou, mais uma vez, os pedidos de melhorias para as ruas Padre João do Monte Medeiros, Maria Pacheco e Paulo Afonso, além dos bairros Pacheco, São Geraldo e Copacabana.
O vídeo na íntegra da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.