Paralisação de obra no Campinho da Mina é questionada pelo vereador Sérgio Ferrugem
por Imprensa
—
publicado
28/06/2018 17h30,
última modificação
14/09/2020 13h15
Segundo ele, o material que foi colocado para futura instalação do alambrado vem sendo danificado por algumas pessoas
A paralisação da obra no Campinho da Mina, no bairro de Fátima, foi novamente assunto na Palavra Livre com o vereador Sérgio Ferrugem (PRB). No último dia 25, por meio de fotos, ele comentou que algumas pessoas estão danificando o material já colocado para futura instalação do alambrado e que as cobranças são muitas por parte dos moradores do entorno. “A obra já parou duas vezes. Primeiro por causa da greve dos caminhoneiros e agora, não sabemos o motivo”, explicou Ferrugem. A empresa responsável pela construção do alambrado é a Towers Engenharia Ltda, com sede em Alvinópolis.
A intervenção no campinho da Mina está englobada no conjunto de obras obtidas pelo ex-vereador Sebastião 50 por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR). O valor da obra é de R$34.170,78. Por solicitação dos moradores, o município aumentou a altura lateral do alambrado e executou o fechamento próximo à Rua Cel. Emílio Martins, itens não previstos anteriormente no contrato.
Outra obra que preocupa Ferrugem, devido à paralisação, é a de cobertura metálica da quadra do bairro Novo Horizonte, embora na placa conste que o início da mesma seria em maio deste ano. Além disso Ferrugem pediu informações da empresa vencedora da licitação para a realização do serviço.
Ferrugem ainda reiterou indicação para que sejam tomadas providências quanto à água que desce do bairro Novo Horizonte, pois quando chove invade a sede do CRAS e demais residências, causando transtornos, e a instalação de um braço de luz e de redutor de velocidade na rua Santa Efigênia, no bairro de Fátima, devido ao fluxo de veículos e os riscos de acidentes.
Letreiro da Câmara
O vereador Sérgio Ferrugem comentou sobre a instalação de letreiro em aço galvanizado ao longo do talude da Câmara. O objetivo é permitir a identificação e a localização da sede do Legislativo de Ponte Nova. O tamanho e as características facilitam sua visualização por quem segue ao longo das margens do Rio Piranga. Ferrugem parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora ressaltando o empenho com o Legislativo.
A licitação para fornecimento e instalação do material (Processo Licitatório nº 01/2018, modalidade Pregão, sob a forma “presencial”) aconteceu em abril com a participação das empresas SBM Placas Ltda. e Delvani Ferreira de Souza. A menor proposta foi da empresa SBM Placas Ltda. com o valor global de R$ 15.600,00.
registrado em:
Site antigo