Palavra Livre: assuntos abordados pelos vereadores nessa segunda (31)
10 vereadores participaram da Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (31). Confira a seguir um resumo dos assuntos abordados pelos parlamentares.
Leo Moreira (Republicanos)
Comentou o pedido para a retomada da feira livre no centro da cidade e no bairro Guarapiranga; falou que foi procurado por professores do Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC e que enviou ofício a deputados cobrando esforços para a manutenção da unidade.
Zé Osório (PSB)
Compartilhou o pedido de usuários de uma praça do Novo Centro para que a Prefeitura providencie um novo espaço de lazer para a região; lembrou que na semana passada ocorreu a licitação para reforçar uma ponte no bairro Nova Copacabana, bem como para a construção de área de lazer no Condomínio Abdalla Felício; destacou o calçamento realizado na Vila Nova e cobrou a instalação de uma placa de identificação do local; e pediu providências do Executivo para resolver problemas em dois bueiros.
Machadinho (Avante)
Avaliou que, em caso de aumento da contaminação pelo novo coronavírus no município, será errado culpar o Poder Executivo, já que muitos comerciantes e pessoas não estão seguindo as regras corretamente; mostrou imagens da situação da rua que é caminho para as torres de telecomunicação, além das consequências ruins da obra de uma adutora na Rua Luís Martins Soares, e cobrou agilidade do Secretário de Obras para resolver os problemas.
Vereador Montanha (MDB)
Destacou a conclusão do asfaltamento do acesso à localidade do Massangano; comentou o desrespeito de motoristas no trânsito ao mostrar imagens da Avenida Nossa Senhora das Graças; lamentou a ocorrência de envenenamento de vários gatos nos bairros Triângulo Velho e Pacheco no último fim de semana; solicitou calçamento na Travessa João Alves de Oliveira; falou sobre o pedido de instalação de paraciclos e bicicletários, sinalização "ciclista na via" e ciclovias no município.
Betinho (PSDB)
Reiterou o pedido de quebra-molas para ruas do bairro Triângulo Velho; solicitou melhorias na sinalização viária entre o Campo do Municipal e a Avenida Francisco Godoi de Alvarenga; agradeceu os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao Diretor do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento); lembrou as várias solicitações para a Avenida João Alves de Oliveira em que pediu informações sobre um muro de gabião inacabado.
Hermano (PT)
Compartilhou resposta do Poder Executivo sobre a Indicação Protocolada que solicitou um balanço das ações das barreiras sanitárias no município; destacou a emenda parlamentar do deputado Padre João para aquisição de um veículo para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais); repudiou e criticou uma frase colocada em novas lixeiras instaladas em vários locais da cidade.
André Pessata (Podemos)
Apresentou informações divulgadas pelo Poder Executivo sobre a Indicação que pediu dados sobre o matadouro municipal; também falou sobre o Parque Municipal do Passa Cinco, informando que os aceiros estão sendo feitos no local; solicitou colocação de cascalho nas comunidades de Lagoa Seca, Sorriso, Vale Azul, Córrego do Ouro e Floresta; também pediu calçamento ou asfaltamento na Rua Copacabana, no trecho após a ponte até o final da via.
Fiota (PSDB)
Solicitou o cascalhamento da estrada principal da comunidade do Chopotó, além de melhorias em outras estradas da região; reiterou a necessidade de troca de um mata-burro no sentido a Ilha da Garça; agradeceu ao Poder Executivo pelos serviços realizados em Ana Florência.
Pracatá (MDB)
Voltou a pedir providências para um buraco na Rua Francisco Abrantes Fortuna; comentou sobre a nova sinalização das ruas, mas solicitou a correção em uma placa; disse que a prefeitura encaminhou aos setores responsáveis os pedidos de poda de árvore e manutenção da iluminação pública na Rua Guarani; para a Avenida Ernesto Trivellato, o parlamentar pediu a liberação da pista interrompida por um barranco que caiu na época das chuvas.
Aninha de Fizica (PSB)
Falou que solicitou o envio de um ofício pedindo o apoio da Secretaria de Estado da Educação para que o Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC seja mantido no prédio que ocupa há anos; pediu informações sobre a previsão de retorno das aulas nas escolas municipais e das creches; reiterou a instalação de um banheiro químico na Praça de Palmeiras e na região dos bancos, no centro; e agradeceu ao Executivo as melhorias realizadas no Massangano.
O vídeo na íntegra da reunião extraordinária dessa segunda-feira está disponível no YouTube e no site da Câmara de Ponte Nova.